PONTE PRETA x GUARANI



Este é o melhor clássico de São Paulo - não tem comparação. E eu posso falar porque já estive em todos os outros desde 2009. Este foi meu quarto derbi campineiro e foi também o mais chato. Isso porque o cenário pré-jogo foi tumultuado: polícia invadindo torcida e loja, apreensões, proibições, confrontos e um torcedor morto. De um lado as autoridades proibiram TUDO neste clássico, de outro, uma parte da imprensa fazia o (des)serviço de amendrontar a população para a partida. Mesmo com tudo isso, ainda é o melhor derbi do Estado. E pode ser ainda muito melhor, é só as autoridades cuidarem de organizar de verdade o evento ao invés de censurar a festa.







Já vi muito excesso policial e muito homem da lei transbordando raiva, mas fora do Majestoso a cena foi inédita: os olhos dos policiais não estavam cheios de ódio, mas de medo. Certamente eles conheciam bem quem estava do outro lado, os famosos 'hooligans do interior'.













Como não poderia acompanhar de perto os bugrinos no estádio e não queria ser injusto com o lado verde de Campinas, tratei de acompanhar o deslocamento do grupo até o Majestoso.



Como sempre, muito obrigado a Claudinha e toda assessoria de imprensa da Ponte Preta